5 apps que todo médico precisa ter no celular

Aplicativos no celular vão além de jogos e redes sociais. Eles podem contribuir para o seu desempenho na profissão também. Um jornalista, por exemplo, pode baixar blocos de notas, gravadores com funções de edição e até aplicativos que fazem vídeos para matérias compactas de televisão. Mas e os médicos, como podem usar as novas tecnologias ao seu favor?

A Livraria Florence selecionou 5 aplicativos que não podem faltar no celular de um médico. As funções vão desde base eletrônica de dados, calculadoras médicas, medicamentos e até CID. Confira:

MedScape

2012-7-26-Medscape

O MedScape é o aplicativo mais famoso entre médicos e estudantes de medicina. Ele funciona como um banco de dados com informações sobre diversas áreas e especialidades. Seu conteúdo é sempre atualizado e dá muito suporte à prática clínica cotidiana.

CliniCalc

As calculadoras médicas podem salvar o seu dia em diversas circunstâncias. A CliniCalc tem um enfoque mais amplo e aposta em uma variedade grande de conteúdo. A grande sacada está nos muitos escores disponíveis: o cálculo de déficit hídrico, o manejo de infusão, a taxa de produção urinária, a variação no sódio sérico, a escala de coma de Glasgow clássica e pediátrica e o cálculo da área corporal.

CID 10 – Pro

Convenhamos que não é sempre que dá pra ficar procurando CID de doença em livros, não é? Com o CID 10-Pro, você encontra o CID para qualquer efemeridade em menos de 15 segundos. O aplicativo te dá acesso ao texto da Classificação Internacional de Doenças e ainda permite marcar os CIDs mais usados.

Genéricos BR

genericos-br-guia-de-remedios

Este é outro app médico que está entre os mais usados pelos brasileiros. Além de ser gratuito, permite consulta à bula dos mais de 130 medicamentos genéricos brasileiros e oferece uma ferramenta de pesquisa por princípio ativo ou remédio de referência. Suas funções são das mais diversas.

Vacinas Brasil

Sim, existe um app que vai te salvar caso você não tenha os calendários de vacina decorados na cabeça. Na versão gratuita, o Vacinas Brasil conta com o calendário vacinal de crianças, adolescentes e idosos.

Você conhece ou sugere algum outro app? Compartilhe conosco nos comentários.