Banda Florence and the Machine lança novo álbum e exemplo de superação da vocalista encanta fãs

O mundo da música nunca foi cercado somente de maravilhas. As celebridades, além de nos divertir com seu trabalho, também possuem suas próprias vidas e muitos obstáculos a serem superados. A batalha contra o vício é enfrentada por diversos artistas da música e cinema, e com a necessidade de escapar da pressão, muitos buscam refúgio nas drogas ou no álcool. Enquanto alguns artistas infelizmente acabam com finais trágicos, como o caso da Amy Winehouse e Heath Ledger, outros acreditam no poder da superação e conseguem vencer o vício, como a cantora Florence Welch, que recentemente derrotou seus problemas com alcoolismo.

 A música e a superação

 Florence Welch é uma cantora de sucesso, compositora e percussionista na banda indie-rock Florence and the Machine. Muito famosa por seus hits de sucesso como, The Dog Days Are Over, You’ve Got The Love e Cosmic Love , do seu primeiro CD “Lungs”, ela encanta a todos com seu domínio de palco e voz, além de ter uma figura totalmente dona de si.  Porém, essa nem sempre foi a verdade. Atualmente em entrevistas, Florence revelou que nos últimos anos teve problemas com álcool e apenas depois de parar de beber que conseguiu gravar o novo álbum da banda Florence and the Machine, High as Hope”.

Em uma entrevista para a revista Billboard, Florence Welch revelou que antes de suas apresentações, bebia para combater a timidez. “Eu costumava beber antes de todas as apresentações“, contou. “Eu sou bem tímida, de verdade. Provavelmente é por isso que eu bebia muito, mas já não faço mais isso“, disse. Após um acidente durante o festival Coachella, em abril de 2015, onde Florence quebrou seu tornozelo ao pular do palco, a cantora afirmou que foi obrigada a se acalmar.

Durante outra entrevista ao programa Radio da BBC, a artista contou que conseguiu controlar seus problemas com o álcool e assim gravar o novo álbum de música da Florence and the Machine. “Acho que eu nunca soube como relaxar depois de uma turnê, então eu ficava só na bebedeira. E eu não estava mais fazendo isso, então fui direto para o estúdio“, contou. Ela ainda contou mais detalhes sobre o novo álbum High as Hope, que tem previsão de lançamento para o dia 29 de junho. Florence também completa a entrevista dizendo: “Fiquei com a mesma animação de quando fiz ‘Dog Days Are Over’ e essa música realmente abriu o resto do disco.” Enquanto o álbum não é lançado, a banda Florence and Machine já soltou algumas músicas, como “Hunger, que você pode ouvir aqui.

 Como lidar com o consumo de álcool em excesso

 O consumo de álcool em excesso é um transtorno muito grave que pode gerar diversos problemas, como depressão e quadros psicóticos, além de refletir diretamente em problemas sociais. Entretanto, a doença pode ser tratada. Um ótimo exemplo é a própria cantora Florence, que conseguiu vencer esse obstáculo e até fez um novo álbum de música. Para quem sofre com a doença, é importante lidar com o assunto e procurar ajuda de profissionais para encontrar um tratamento adequado.

Lidar com a dependência em álcool e a depressão requer acompanhamento médico e tratamento adequado. E uma das nossas lutas na Livraria Florence é que o assunto seja discutido e não mais tratado como tabu. A informação e o conhecimento são essenciais para entender sobre as doenças e assim encontrar a cura. Por esse motivo a leitura de livros relacionados ao alcoolismo são tão importantes.