como-cuidar-da-pele-no-inverno

Como cuidar da pele no inverno

O inverno faz a pele do rosto e corpo sofrerem com a secura e principalmente com o vento frio. A tentação de banhos quentes é grande, mas isso só faz piorar o ressecamento da cútis. Com a diminuição da umidade do ar, ficamos muito suscetíveis as rachaduras e até alergias, por isso a importância dos cuidados diários.

O post de hoje traz algumas dicas de cuidados durante as estações mais frias, para que você possa garantir uma pele hidratada e perfeita, confira:

Antes de sair de casa

Para que sua pele não seja pega desprevenida pelo vento, capriche na hidratação do rosto e mãos, principalmente. Abuse dos hidratantes com filtro solar, preferindo sempre os que combinam com o seu tipo de pele. Pode não parecer, mas o sol do inverno também é forte. Nessa época a pele precisa de vitaminas, não pode perder a oleosidade natural e muito menos ficar mais seca do que já é. Proteja-a com produtos apropriados.

Antes de dormir

Os banhos quentes tendem a ressecar a pele do rosto e do corpo, então você precisa fazer uma hidratação profunda durante ou logo após o banho. Aposte nos sabonetes hidratantes, cremes com enxague e aqueles de hidratação intensiva; aplique por todo o corpo. Um banho quentinho é tudo que queremos depois de um longo dia, mas perceba como sua pele fica completamente seca, podendo até escamar. A dica para recuperação da cútis do rosto é um hidratante noturno potente, para que ela se recupere durante a noite.

como-cuidar-da-pele-no-inverno

Esfoliação

Por mais que pareça desnecessária, engana-se quem deixa de esfoliar a pele durante o inverno. A esfoliação irá renova-la, pois varre as células mortas da superfície e potencializa a ação dos hidratantes. No banho, espalhe o esfoliante corporal com uma bucha vegetal, repetindo o processo de 15 em 15 dias. A esfoliação facial precisa ser feita com um produto próprio para o rosto, uma vez por semana. Com movimentos circulares, espalhe o produto de maneira suave, para que ele não seja tão abrasivo com a pele.

Cotovelos, pés, joelhos e calcanhares

Essas extremidades costumam ficar ainda mais ressecadas no inverno e é por isso que necessitam de atenção especial. Capriche na esfoliação e hidratação delas! Invista em hidratantes poderosos, bem como em pomadas para assaduras de bebê, que possuem alto índice de hidratação e proteção da pele.

Alimentos e líquidos

Tome água, muita água! Ela irá auxiliar no processo de hidratação da pele e de todo o organismo. Invista em chás digestivos, saudáveis e deliciosos. Os alimentos desintoxicantes também são uma boa aposta: aveia, castanha-do-pará, nozes, linhaça, chia, chá verde, muitos legumes, verduras e frutas. Alimentos e líquidos saudáveis farão toda a diferença, pois quando estamos hidratados, nossa pele fica macia, com saúde, brilho e elasticidade.

Se tiver dúvidas quanto aos produtos que deve usar, consulte seu Dermatologista, pois ele saberá te indicar as melhores marcas de hidratantes corporais e faciais. Seja qual for a estação cuidar bem da sua pele é um hábito diário que não deve ser deixado de lado.