Dia Nacional da Saúde do Homem

Dia Nacional da Saúde do Homem

 

Os homens têm uma rotina atarefada como pais, maridos e profissionais. No entanto, quando se trata de saúde, muitos se esquecem de reservar tempo para se cuidar. Dia 15 de julho é Dia Nacional da Saúde do Homem e a data foi escolhida justamente para prevenir doenças.

Cada três mortes de pessoas adultas no Brasil, duas são de homens. No Brasil os homens vivem, em média, sete anos menos do que as mulheres e têm mais doenças do coração, câncer, diabetes, colesterol e pressão arteriais mais elevadas.

Dia Nacional da Saúde do Homem2

 

Dê atenção à sua saúde

  • Adote uma alimentação saudável;
  • Não fume e evite bebidas alcoólicas;
  • Pratique exercícios físicos;
  • Procure a unidade básica de saúde mais próxima.

O câncer de próstata

A Próstata é o grande calcanhar de Aquiles dos homens. Pois é uma glândula que irá sofrer alterações  do processo de envelhecimento. Segundo a Organização Mundial da Saúde, o câncer de próstata é o segundo mais diagnosticado em homens no mundo. Dados do INCA (Instituto Nacional de Câncer) no Brasil, o câncer de próstata também é o segundo mais comum entre os homens, em 2012 ocorreram aproximadamente 60.180 novos casos.

Dia Nacional da Saúde do Homem3

Informe-se

Dia Nacional da Saúde do Homem4

 

Fique sempre atento à saúde.  Lembre-se: o homem não é invencível e precisa cuidar da saúde assim como as mulheres. Ir ao médico não é coisa de homem fraco, mas de homem consciente. Faça exames regularmente!