Livro – Emergências Clínicas – Abordagem Prática (USP) – Martins – 8a. edição

Oitava edição deste livro de grande sucesso, adotado como referência em inúmeras faculdades de Medicina e hospitais de todo o Brasil. Traz 85 capítulos, todos revisados e atualizados de acordo com os mais recentes ‘guidelines’ e estudos, divididos em cinco grandes seções e estruturados de modo a facilitar a busca rápida e direta das informações. Seis novos capítulos são a grande novidade desta edição: “Intubação de sequência rápida e técnicas alternativas”, “Náuseas e vômitos”, “Trombose venosa profunda”, “Síndrome de lise tumoral”, “Síndrome da veia cava superior” e “Compressão medular aguda neoplásica”. O livro possui ainda um miniatlas com mais de 100 imagens coloridas e anexos com classificações de medicamentos, posologias, reações adversas e outras informações essenciais para a consulta rápida no dia a dia do serviço de emergência, além de um site com conteúdo exclusivo produzido pelos próprios autores, com questões de autoavaliação, imagens adicionais em emergências, casos clínicos comentados e todas as figuras, tabelas e quadros do livro para utilização em sala de aula.

Para comprar este e outros títulos, clique aqui!

Sobre os autores:
Herlon Saraiva Martins é Médico Assistente do Pronto-Socorro do Hospital das Clínicas da FMUSP e Doutor em Ciências Médicas pela Disciplina de Emergências Clínicas da Faculdade de Medicina da USP.
Rodrigo Antonio Brandão Neto é Médico Supervisor Geral do Pronto-Socorro do Hospital das Clínicas da FMUSP e Médico Assistente do Pronto-Socorro do Hospital Sírio-Libanês.
Augusto Scalabrini Neto é Professor Livre-docente da Faculdade de Medicina da USP e Professor Associado da Disciplina de Emergências Clínicas da Faculdade de Medicina da USP.
Irineu Tadeu Velasco é Professor Titular da Disciplina de Emergências da Faculdade de Medicina da USP e Chefe do Pronto-Socorro do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP.