Suco de frutas pode ser ruim para saúde, dizem pesquisadores

thumb-512130917-suco-resized Sucos de frutas e smoothies, um tipo de vitamina com frutas, podem representar riscos para  a saúde. A afirmação é dos pesquisadores americanos Barry Popkin e George Bray, publicada hoje  no jornal inglês The Guardian.

Segundo eles, as bebidas têm altas quantidades de açúcar que seriam ruins para a saúde. Popkin e  Bray foram os cientistas que alertaram para o risco do consumo de elevados níveis de xarope de  milho em refrigerantes em 2004.

“Smoothies e sucos de frutas são o novo perigo”, disse Popkin, que é professor do departamento e  nutrição da Universidade da Carolina do Norte, na entrevista.

O conselho do pesquisador é que as pessoas consumam suco de vegetais e não de frutas. Segundo ele, quem come uma ou duas laranjas já fica satisfeito, ao passo que a bebida da fruta não satisfaz e ainda tem uma quantidade bem maior de laranjas.

Sobre as bebidas concentradas e prontas, o cientista é enfático ao dizer que elas, assim como o refrigerante, podem contribuir com a obesidade.

As empresas de refrigerantes e sucos se defenderam dizendo que as bebidas levam a mesma quantidade de açúcar da fruta inteira.

Retirado da Revista Info